Solicitada mudança de local da Delegacia da Mulher

Publicado em: 27/04/2020 10:37 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Marcos Junior

Solicitada mudança de local da Delegacia da Mulher

Pedido foi realizado na Câmara Municipal

O vereador de Jacarezinho Nilton Aparecido Stein solicitou através do Requerimento de Informações 23/2020 sobre a possibilidade da mudança de local da Delegacia da Mulher. O documento foi direcionado para o Governo do Estado e também Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Em seu documento o vereador destaca que a violência contra a mulher é uma realidade que penumbra toda a história da civilização. Nos últimos anos, a nação brasileira teve um grande avanço no combate e prevenção da violência doméstica com a instituição da Lei Maria da Penha. Contudo, ainda há muito a ser feito em favor da preservação da vida e da integridade física e mental da mulher. A criação das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres constitui medida que aproxima as vítimas de violência ao acesso à Justiça e promove a disseminação do conhecimento sobre os direitos da mulher. “Em nossa cidade, o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica é realizado no mesmo prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil. A separação dos ambientes poderia trazer grandes benefícios às mulheres que precisam recorrer à autoridade policial civil, pois muitas delas deixam de comunicar a ocorrência de crimes por mero constrangimento. Da mesma forma, a Cadeia Pública de Jacarezinho abriga homens e mulheres, necessitando, com urgência, da implantação de um estabelecimento prisional em local apartado, para a preservação da dignidade e da segurança das detentas”, explica o vereador em seu documento.