Vereador solicita incentivo para quem tiver ponto de ônibus em frente de casa

Publicado em: 22/06/2020 09:11 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Marcos Junior

Vereador solicita incentivo para quem tiver ponto de ônibus em frente de casa

Edílson da Luz solicitou através de Requerimento de Informações

O vereador de Jacarezinho Edílson da Luz apresentou recentemente o Requerimento de Informações 30/2020 que solicita incentivo para quem tenha um ponto de ônibus instalado em frente de sua residência. O documento foi enviado ao Poder Executivo.

Ele destaca que moradores apresentam reclamações e resistência quando o assunto se trata a implantação dos pontos de ônibus. “Aqueles que têm um ponto de parada em frente ao seu imóvel, seja ele comercial ou residencial, queixam-se de que os pontos de ônibus trazem falta de segurança e desconforto, pois em muitos há falta de manutenção ou são utilizados como painéis para afixar cartazes. Também destacam que há ausência de lixeiras, o que acaba afetando a limpeza e a higienização dos locais”, destaca em seu requerimento.

Outro ponto destacado pelo vereador é que os moradores reclamam também sobre o barulho dos ônibus e o transtorno quando precisam entrar e sair de suas garagens, bem como quando a frente de seus estabelecimentos é utilizada por clientes.

No Requerimento de Informações o vereador solicita que os proprietários que tiverem pontos de ônibus implantados em frente a seus imóveis poderia ter incentivo, até mesmo a isenção do pagamento do IPTU. Através do Ofício 98/2020 da Secretaria Municipal de Gabinete informa que consultará e estudará a sugestão apresentada pelo vereador Edílson da Luz.