Avenida contará com faixas elevadas

Publicado em: 08/10/2019 14:27 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Marcos Junior

Avenida contará com faixas elevadas

Ação deverá dar mais segurança para pedestres

A Avenida Getúlio Vargas, área central, em Jacarezinho deverá contar com lombadas elevadas. A informação foi repassada pelo Diretor de Trânsito José Aparecido Elero na última semana. A medida visa maior segurança aos pedestres que utilizam o local diariamente.

A situação foi comemorada pelos vereadores Luiz Carlos do Nascimento e Patrícia Martoni que já haviam realizados requerimentos sobre a situação. Segundo informações serão três lombadas elevadas. Uma na esquina do Colégio Elo, outra na esquina da Catedral Diocesana (onde ocorre a Feira Livre) e a terceira na esquina da Prefeitura Municipal.

Neste ano o vereador Luiz Carlos do Nascimento havia protocolado o Requerimento 40/2019 e anexou um abaixo assinado realizado por moradores e comerciantes próximos que solicitaram medidas urgentes para maior segurança. “Quero parabenizar ao Hiago que sempre lutou por essas lombadas e providenciou esse abaixo assinado”, comenta Luiz Carlos Nascimento.

O vereador ainda lembra que após a lombada em frente ao colégio tem o trecho que compreende entre a Catedral Diocesana e a Prefeitura. “Nas quartas e domingos acontecem a tradicional feira livre e o fluxo de pessoas é muito grande”, complementa.

Reforço no pedido

A vereadora Patrícia Martoni também reforçou o pedido através de Requerimento de Informações sobre a instalação de lombadas elevadas. No seu documento ela destacou que era um absurdo o parecer desfavorável do Conselho Municipal de Trânsito para a instalação de um redutor de velocidade entre a Agência dos Correios e o Ponto do Transporte Coletivo em frente a Catedral Diocesana.

“Existe um grande fluxo de pessoas naquele local. Temos a feira livre. Temos as celebrações religiosas na Igreja. É preciso que esta situação seja revista”, desabafa a vereadora. Através do Ofício 172/2019 SGM o Poder Executivo enviou um documento dando o parecer contrário para a situação.

Além das três lombadas elevadas na Avenida Getúlio Vargas, o Departamento Municipal de Trânsito também enfatizou para a reportagem que serão instaladas duas no mesmo estilo na Rua Paraná.