Rede Municipal de Educação discute Plano de Ação Retorno às aulas

Publicado em: 14/01/2021 16:34 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Administração

Rede Municipal de Educação discute Plano de Ação Retorno às aulas

O presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Antônio Neto (PSD) participou, hoje, de reunião da Comissão para Gerenciamento da Volta às aulas. A reunião foi conduzida pela diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMEC), Magali Moreira. Contou com a participação de representantes da educação, saúde, procuradoria municipal, ministério público e pais de alunos.

Foram discutidas as estratégias, que serão adotadas na rede de ensino municipal, para assegurar um retorno seguro aos alunos, “Vivemos uma nova realidade em razão da pandemia e precisamos nos organizar para trabalhar diante desse novo normal”, destacou a diretora.

Para a execução eficaz desse plano os profissionais, (professores, gestores, administrativos, pedagógicos) que irão atender alunos e familiares no retorno às aulas presenciais passarão por treinamento. O comitê trabalha com a previsão das aulas para 01 de março e, todos estão preparados para garantir as regras de distanciamento social.

“Quando eu me deparo com um grupo de profissionais preocupados em tomar as melhores decisões tenho a certeza que juntos faremos escolhas seguras para garantir saúde e educação para os nossos alunos", destacou o presidente.